Tradutor de Página

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

UM BREVE HISTÓRICO DO FUTEBOL 7 - PC

No movimento Paraolímpico, o futebol de sete é praticado por pessoas com paralisia cerebral ou dano lesão cerebral não progressiva. A prática do futebol de Sete PC tem como órgão responsável pela organização internacional, a A CP-ISRA – Cerebral Palsy – International Sport and Recreation Association. Dentre as diversas competições existentes em que a modalidade futebol de sete participa temos: a Copa do Mundo, Campeonato Mundial, Jogos Parapanamericanos, Campeonatos internacionais, e os jogos Paraolímpicos como a competição mais importante.

As primeiras competições, segundo Ortega et- all, foram realizadas na França no ano de 1976, nos Jogos de Montedrat. A primeira participação da modalidade futebol de sete PC em Jogos Paraolímpicos se deu na cidade de Nova Yorque. A seleção brasileira de Futebol de Sete PC tem a sua primeira participação em jogos internacionais nos Jogos Paraolímpicos de Barcelona em 1992, onde conquista um honroso 6º lugar.

No ano de 1986, na cidade de GIT na Bélgica aconteceu o primeiro campeonato Mundial da categoria. No Brasil foi introduzido essa modalidade em 1989, pela ANDE. O Brasil organizou o evento mundial do Futebol de Sete no ano de 1998, na cidade do Rio de Janeiro, conquistando um brilhante 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário