Tradutor de Página

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

INTRODUÇÃO A INCIAÇÃO DO FUTEBOL DE SETE-7 PARA PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL

Embora dúvidas pairem sobre suas origens, o futebol é o esporte mais popular do mundo, com aproximadamente 210 milhões de jogadores em 186 países, segundo dados da International Federation of Football Association-FIFA.

No Brasil, essa paixão mundial foi introduzida por Charles Miller no ano de 1894. Desde então, prática do futebol se tornou parte da identidade cultural do povo brasileiro, independente da cor, raça ou da religião. Disseminado em todos os lugares onde exista um pequeno espaço, um objeto esférico faz a festa. Não importe o que seja uma bola de papel, um caroço de fruta, uma lata, ou uma bola, é motivo suficiente para despertar a paixão nacional, o futebol.

No segmento das pessoas com deficiência, (VIEIRA, 1994), afirma que não foi diferente. As pessoas com paralisia cerebral ou PCs, buscaram preencher as oportunidades que surgiram, com as atividades físicas ou esportivas e elegeram para sua prática diversas modalidades. Assim, dentre tantas, a paixão pelo futebol foi despertada eleita como uma de suas favoritas.

Na década passada no Brasil, como em várias partes do mundo, foram poucas as oportunidades oferecidas para este segmento, seja em atividades esportivas, com objetivo de movimentar-se, jogar ou praticar um esporte ou atividade física regular.
A criação do Comitê Paraolímpico Brasileiro em 1995, e com a participação sistemática dos atletas brasileiros nos Jogos Paraolímpicos, observa-se uma grande conscientização do segmento das pessoas com deficiência e um aumento significativo das práticas de atividades físicas corporais e desportivas, fomentada pela busca da melhoria em sua qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário